top of page
Financiamento
Você verá agora os cinco passos para um bom financiamento sem aquela dor de cabeça que temos quando chegam as dividas...
01 Primeiro fale conosco acerca de valores entre outras coisas. Observe seus recursos e finanças, suas reservas, as capacidades de entrada, gasto médio da família, faça toda uma análise da sua situação financeira atual para entrada e parcelas. Depois, veja se o banco no qual você mantém uma conta corrente possibilita o financiamento de carro usado. Os grandes bancos como Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú o fazem, mas você pode buscar por outros bancos, ou ter uma conta corrente em outras instituições financeiras.
02 Os principais métodos de financiamento de carro seminovo são o leasing e o CDC. O Leasing é um método no qual a instituição financeira de sua escolha será proprietária do veículo durante o período do pagamento do financiamento e lhe fará um aluguel do veículo (não com esses termos exatos, mas é isso que acontece). Isso permite que em caso de não pagamento, ela se aproprie do seu carro quando você cessar o pagamento. Esse método é eficaz, no entanto você deve estar atento para as cláusulas contratuais em caso de não pagamento, em vista de que durante a volta da quitação de dívidas você tenha acesso novamente ao carro. Leve o contrato de leasing ao seu advogado, para não ter sua perna passada pelo banco.
03 O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é o método mais simples. Fazendo uma solicitação ao banco e dando uma entrada do valor no carro para o banco, eles parcelam o restante do valor do carro com suas devidas taxas de juros e você paga. Nesse modelo de financiamento de carro, você é dono do carro. No entanto, eles podem abrir uma ação judicial a qualquer interrupção de pagamento por questões contratuais e em casos mais extremos, levar o seu carro a leilão para quitar as dívidas. Se nem o leilão do carro quitar as dívidas, você terá de pagar pelo resto e enquanto você não pagar essa dívida, você estará com o nome sujo.
04 Portanto, o financiamento de carros usados é muito similar ao financiamento de carros normais a diferença fica claro, no preço; inclusive os métodos são bem similares, com exceção de algumas variações básicas. É expressamente importante que você possua planejamento de pagamento porque o problema de não pagamento é o mesmo que todos nós conhecemos. Fale com o seu o gerente, tenha certeza do melhor preço e consulte as opções, é claro, para aproveitar e poder dirigir um carro usado e pago com o financiamento bancário.
05 Depois é só esperar pagamento pelo banco que o carro fica por sua conta fazemos a transferência de documento e assinatura dos documentos na hora mesmo rápido e sem burocracia.
bottom of page